Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

Veja especificações das placas-mãe ASUS Strix Z370 para Coffe Lake

10/10/2017 16:28





Share on Google+

Já apresentamos por aqui as placas-mãe ASUS Z370 da série Maximus X, com destaque para o modelo Z370 Maximus X Formula. Agora é a vez de listar a linha Strix da Republic of Gamers, dedicada ao público que preza por tecnologias extras e preços acessíveis. Os modelos do segmento chegam em formato ATX, microATX e mini-ITX.

Strix Z370-E e Z370-F Gaming
Sendo duas placas quase idênticas, as Strix Z370-E Gaming e Z370-F Gaming chegam nas cores prata e cinza escovado no mesmo design. As duas contam com dois slots PCIe x16 com reforço SafeSlot, que reforça as conexões para aguentar placas de vídeo muito pesadas sem danificar o hardware. Além disso, elas suportam memórias DDR4 em até 4000MHz.

As placas contam com duas conexões M.2, sendo uma delas resfriada por um heatsink dedicado. A área pode ser resfriada a até 15ºC, evitando problemas de superaquecimento enquanto garante a performance do hardware. Um cooler adicional também pode ser adicionado a essas placas por meio do recurso 3D printed. 


A iluminação fica por conta do Asus Aura e software Aura Sync para customizar as luzes e cores em todo sistema Asus compatível com a tecnologia. Também está disponúvel dois headers para conectar tiras RGB e iluminar o sistema externo à placa-mãe. 

Outras conexões incluem USB 3.1 Gen 2 Tipo-A e Tipo-C reversível, painel frontal suporta até 10Gbps em USB e WiFi 802.11ac. 

Strix Z370-H Gaming
O modelo chega no design preto e vermelho, e também oferece personalização LED RGB em suas zonas vermelhas. Este modelo também conta com dois slots PCIe x16 com proteção SafeSlot e suporte a CrossFireX e SLI. 

As conexões incluem dois slots M.2 que permitem SSDs NVME, quatro headers e portas Sata. A placa é indicada para consumidores que querem investir em uma placa-mãe com orçamento mais baixo.

Z-370 G -Gaming
Este modelo é uma placa microATX para usuários que querem montar um sistema compacto. Ela também conta com dois slots PCIe x16 com tecnologia SafeSlot. Ela apresenta conexão com internet sem fio, com WiFi 802.11ac e Bluetooth integrado. Ainda há portas USB, suporte a dispositivos VR e até mesmo um conector PS/2.


Strix Z370-I Gaming
Placa-mãe mini-ITX que entrega as tecnologias necessárias para sistemas compactos. Ela conta com apenas um slot DIMM por canal e suporta memórias DDR4 em até 4333MHz. A conexão M.2 primária fica localizada abaixo do heatsink, o que ajuda no resfriamento do drive para evitar possíveis danos causados por calor.

A placa também conta com iluminação Asus Aura LED RGB, tecnologias WiFi 802.11ac, audio Supreme FX e Fan Xpert 4. 



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *