Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

ASUS anuncia ROG Strix GeForce GTX 1080 Ti e Turbo GeForce GTX 1080 Ti

16/03/2017 12:36





Share on Google+

A ASUS anunciou as placas de vídeo ROG Strix GeForce GTX 1080Ti e ASUS Turbo GeForce GTX 1080Ti, baseadas na recente GeForce GTX 1080 Ti, da Nvidia, prometendo desempenho 35% mais rápido do que a GeForce GTX 1080 e até mesmo superando a NVIDIA Titan X.

Os dois modelos contam com a tecnologia ASUS Auto-Extreme, exclusiva na indústria, que garante qualidade e confiabilidade superiores, além de dispor do GPU Tweak II para ajustes intuitivos de performance e XSplit Gamecaster para transmissão de jogos de forma instantânea.
 
ROG Strix GeForce GTX 1080 Ti
A nova placa de vídeo possui slot 2.5, o que representa 40% mais área de superfície para dissipação de calor em comparação com as anteriores de 2-slot. Ela também conta com a tencologia MaxContact para refrigeração da GPU, que possui um dissipador de cobre otimizado em contato direto com a GPU. Esta inovação, somada aos três fans que contam com a patente Wing-Blades 0dB Fan, garantem 30% mais refrigeração e desempenho mais silencioso.

Os fans possuem IP5X que os torna resistentes à poeira e oferecem maior confiabilidade e durabilidade. O ASUS FanConnect II fornece dois conectores para ventoinha que são controlados pela GPU e um conjunto abrangente de opções de ajustes no sofware GPU Tweak II para otimizar ainda mais o resfriamento do sistema.

Já a tecnologia exclusiva Auto-Extreme com 10 + 2 fases e componentes Super Alloy Power II garantem qualidade e confiabilidade. Há também a opção de sincronizar a iluminação utilizando o ASUS Aura Sync para personalização completa LED RGB.
Com um design VR-friendly e duas portas HDMI, permite que os jogadores mantenham um headset VR conectado ao seu sistema para jogos de realidade virtual imersivos a qualquer momento sem a necessidade de desconectar o monitor.

Especificações ROG Strix GTX 1080 Ti OC (ROG-STRIX-GTX1080TI-O11G-GAMING)
- PCI Express 3.0
- OpenGL 4.5
- 11GB GDDR5X memory
- 352-bit memory interface
- 1x DVI-D, 2x HDMI 2.0, and  2x DisplayPort 1.4

Especificações ROG Strix GTX 1080 Ti (ROG-STRIX-GTX1080TI-11G-GAMING)
- PCI Express 3.0
- OpenGL 4.5
- 11GB GDDR5X memory
- 352-bit memory interface
- 1x DVI-D, 2x HDMI 2.0, and  2x DisplayPort 1.4

ASUS Turbo GeForce GTX 1080Ti
A nova placa de vídeo possui fans com sistema duplo que garante até duas vezes mais a vida útil do hardware e ainda permite que os jogadores personalizem seu sistema. O modelo Turbo GeForce GTX 1080 Ti também possui design VR-friendly com duas portas HDMI para que os usuários possam desfrutar de realidade virtual imersiva sem ter que trocar os cabos.

Auto-Extreme technology
Todas as placas de vídeo ASUS possuem a tecnologia Auto-Extreme, um processo de produção 100% automatizado que incorpora materiais premium estabelecendo um novo padrão de qualidade, desempenho e longevidade. A tecnologia Auto-Extreme melhorou a confiabilidade em 30% desde que foi introduzida. Além disso, também é ambientalmente amigável, já que em sua fabricação foram eliminados o uso de produtos químicos agressivos e ainda reduz o consumo de energia em 50%.
 
GPU Tweak II com XSplit Gamecaster
Redesenhado com uma interface de usuário intuitiva, a GPU Tweak II torna o jogo e o overclocking mais fáceis do que nunca, mantendo opções avançadas para overclockers experientes. Com um clique, a função Gaming Booster maximiza o desempenho do sistema ao remover processos redundantes e alocar automaticamente todos os recursos disponíveis.

Uma licença premium de XSplit Gamecaster de um ano – a um custo de US$ 99 dólares - permite aos jogadores transmitir facilmente ou gravar o gameplay através de uma conveniente sobreposição no jogo. Ela também exibe a velocidade de clock, a temperatura e o uso do VRM, e tem acesso aos controles do GPU Tweak II, para que os jogadores possam escolher um perfil de jogo e aumentar o desempenho com apenas um clique.

Especificações ASUS Turbo GTX 1080 Ti (TURBO-GTX1080TI-11G) 
- 1480MHz base clock
- 1582MHz boost clock
- PCI Express 3.0
- OpenGL® 4.5
- 11GB GDDR5X memory
- 352-bit memory interface
- 1x DVI-D, 2x HDMI 2.0, and  2x DisplayPort 1.4
 


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *