Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

Asus apresenta a placa-mãe ROG Strix X399-E Gaming para Ryzen Threadripper

13/08/2017 10:00







A Asus apresentou a placa-mãe ROG Strix X399-E Gaming, feita para os novos processadores de alto desempenh AMD Ryzen Threadripper. A motherboard já havia sido citada pela empresa, mas ainda não tinha sido mostrada formalmente.

Baseada no chipset X399, a ROG Strix X399-E Gaming conta com oito slots para memória DDR4, VRM de 8 fases e diversas conexões, incluindo 4 slots PCIe 3.0 x16, um PCIe 2.0 x4, 6 portas SATA 6Gb/s, 2x M.2 e uma U.2.

A placa-mãe também conta com quatro portas USB 2.0, quatro USB 3.1 Type-A e um USB 3.1 Type-C. Outros recursos incluem Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 4.2 e áudio Realtek ALC ALC S1220A.

Análise - AMD Ryzen Threadripper 1950X

Entre as tecnologias exclusivas da Asus, temos o suporte para o software Asus Aura Sync, que permite sincronizar LEDs RGB entre hardware, e o sistema de resfriamento FanXpert.

Segundo a Asus, o aclamado FanXpert permite associar cada sensor de temperatura a um fan, o que possibilita ao sistema se adaptar as cargas de uso colocadas no processador Threadripper, entregando uma melhor performance de resfriamento.

Socket AMD TR4 (para ThreadRipper)
e compatibilidade com coolers

A placa-mãe também conta com cinco perfis pré-definidos de uso, que trazem otimizações em determinadas funções sem dificuldades de configuração, como overclock.

Mais informações sobre a  ROG Strix X399-E Gaming estão disponíveis no site da Asus. A placa-mãe começa a ser vendida entre agosto e setembro e não teve o preço divulgado oficialmente.

Os processadores Ryzen Threadripper foram lançados oficialmente nesta semana. A CPU marca o retorno da AMD no mercado de High End Desktop (HEDT). Confira abaixo o (trabalhoso) unboxing das CPUs Threadripper 1950X e 1920X com a placa-mãe Asus Zenith Extreme:


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *