Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

ASUS Republic of Gamers anuncia modelos de placas-mães série AMD AM4

08/03/2017 14:25







A ASUS Republic of Gamers anunciou a chegada de placas-mães série AMD AM4, desenvolvidas para tirar maior proveito da geração de processadores Ryzen. A linha de placas-mães com o novo soquete AM4 inclui a ROG Crosshair VI Hero e a ASUS Prime X370-Pro, B350-Plus e B350M-A. Todas foram projetadas com tecnologias exclusivas para permitir que usuários consigam o equilíbrio entre overclocking e resfriamento.

Os modelos oferecem múltiplas opções de customização e personalização como o ASUS Aura Sync, primeira tecnologia de iluminação RGB para sincronização de placas-mães com dispositivos habilitados, e também podem receber a customização em impressão 3D.

ASUS apresenta quatro placas-mãe AM4 para AMD Ryzen; Veja preço e especificações

ROG Crosshair VI Hero:
A Crosshair VI Hero é a mais recente placa-mãe gamer de alto desempenho da ROG. Projetada com a tecnologia T-topology, ela possui canais de memória equidistantes que oferecem controle equilibrado de overclock. Assim, a placa-mãe pode coordenar o desempenho do overclock de memórias DDR4 até mesmo acima de 3200MHz em uma configuração de quatro DIMM.

Quando foi testada com o processador Ryzen 7 1800X, a Crosshair VI Hero atingiu novos níveis no Cinebench R15, com 2454 cb. Para a validação de frequência de CPU, ela alcança 5802.93MHz, habilitando os 8 núcleos e 16 threads do processador.

Suas tecnologias de áudio incluem ROG SupremeFX - com codec S1220, Sonic Radar III. Com o ROG GameFirst IV também é possível otimizar o tráfego de rede para jogos on-line mais rápidos e sem lag, ao mesmo tempo em que permite que o alcance de banda de até quatro redes seja associada.

Já a Water-Cooling Zone da ROG permite que os usuários monitorem o resfriamento do sistema por meio de dois headers que controlam o fluxo e a velocidade de água e temperatura, levando estas informações diretamente para o Fan Xpert 4. A placa oferece compatibilidade com versões de coolers AM3, permitindo que os usuários a atualizem facilmente. A nova placa-mãe também tem um conector de painel frontal USB 3.1 integrado e PCI Express 3.0 32Gbps M.2 para conectividade ultrarrápida e transferência de dados.


ASUS Prime X370-Pro:
O modelos ASUS Prime X370-Pro inclui a tecnologia 5-way Optimization, exclusiva da ASUS, melhorando o sistema com apenas um clique. O auto-ajuste avançado com overclock de até 4.07GHz, além do recém-atualizado Fan Xpert 4 com a capacidade de controlar as temperaturas da GPU, garante seu resfriamento durante os jogos. A terceira geração T-topology eleva o overclock de memórias DDR4 até 3200MHz com qualidade ultra consistente e crosstalk mínimo.

A Prime X370-Pro oferece codec S1220A. Com tecnologia Realtek, ele melhora o desempenho fornecendo uma relação sinal-ruído de 120dB para a saída de linha estéreo e SNR de 113dB para a entrada. A novidade também conta com um circuito de detecção de impedância que ajusta automaticamente o ganho para garantir a faixa de volume ideal para fones de ouvido.

Esta placa-mãe conta com um slot M.2 que garante até 32Gbps de largura de banda, PCI Express e USB 3.1 Tipo-A e conector reversível do tipo-C no painel frontal. A Prime X370-Pro também inclui a ASUS SLI HB Bridge (2-Way-M), uma placa de expansão rápida que duplica o alcance de banda de transferência disponível proporcionando um jogo surround suave e compatível com o NVIDIA Titan X, GeForce GTX 1080 e GeForce GTX 1070.





Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *