Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

Série ASUS Maximus IX quebra recorde de overclock e atinge 7.383GHZ com Intel Core i7-7700K

18/01/2017 16:11








A série de placas-mãe ASUS ROG Maximus IX foi além das expectativas de desempenho e estabilidade em overclock com os processadores de sétima geração da Intel. No total, a série quebrou oito Recordes Mundiais (WR) e conseguiu 13 prêmios "Global First Places" (GFP). Os overclockers mais extremos conseguiram oito prêmios GFP com processadores i3-7350K.

A Maximus IX Apex é um dos novos modelos de placas-mãe da família ROG Maximus, juntamente com a Maximus IX Code. Elas são compatíveis com a 7ª geração da Intel, sendo que a Apex, particularmente, é resultado de dez anos de experiência e engenharia da fabricante para criar um modelo otimizado em desempenho. 

A Maximus IX Apex é um modelo tamanho ATX, com dois slots DIMM, PCB e sistema de resfriamento otimizados para overclockers e entusiastas. E utilizando esta placa, juntamente com um Intel Core i7-7700K, o overclockr slamms foi capaz de chegar aos 7.383GHz usando um núcleo e um thread. Usando quatro núcleos e oito threads, o overclocker der8auer alcançou 7.328GHz. Os dois profissionais utilizaram hélio líquido (LHe = -269°C) para refrigerar o processador.

Os recordes foram feitos durante o evento Absolute Zero, e todas pontuações podem ser consultadas em HWBOT.org. A melhor frequência de CPU alcançada anteriormente na categoria Intel Core foi feita com um i7 Extreme 980X, alcançando 7.195GHz.



3 Recordes Mundiais 
Três Records Mundiais foram quebrados, mesmo que seja apenas alguns milissegundos, em termos de overclocking extremo, é uma grande diferença.

8 recordes Global First Places na categoria 4 núcleos
Como o i7-7700K, os overclockers competiram na categoria de 4 núcleos.

Quatro World Records foram alcançados para nos seguintes benchmarks:

Quatro Global First Places foram alcançados para nos seguintes benchmarks:

O overclocker Dancop alcançou um novo recorde mundial na Unigine Heaven usando duas placas de vídeo e um Global First Place utilizando uma placa de vídeo:

Abaixo você também confere os benchmarks da Maximus IX Apex com o i3-7350K (com dois núcleos e quatro threads). 


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *