Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

ASUS apresenta novos monitores; um suporta 4K e outro recarrega seu smartphone

09/01/2017 11:49







A ASUS anunciou dois novos monitores durante a CES 2017 que prometem ocupar a posição de "melhores modelos" de monitores de 2017. Um dos produtos tem até a função de recarregar seu smartphone. As duas novidades são os chamados: ASUS Designo Curve MX38VQ e ASUS ProArt PA32U.

ASUS Designo Curve MX38VQ
O monitor curvado possui resolução de 3840 x 1600, além da funcionalidade Qi wireless charging. Isso quer dizer que é possível recarregar seu smartphone por indução apenas deixando-o na base do display. Lembrando que o dispositivo mobile precisa ser compatível com a tecnologia de carregamento wireless. 

ASUS anuncia monitor gaming SWIFT PG27UQ com tecnologias 4K e HDR

O monitor é de 37,5 polegadas, e tem uma curvatura sem moldura 2300R e um painel IPS ultra-largo. Cada ponto da tela curva 21:9 é equidistante aos olhos do espectador, tornando a experiência ainda mais imersiva. Além disso, o MX38VQ possui alto-falantes estéreos de 8 watts que incorporam tecnologias de áudio Harman Kardon e ASUS SonicMaster.

ASUS ProArt PA32U 
O ASUS ProArt PA32U de 32 polegadas é o primeiro monitor profissional LED 4K UHD HDR com iluminação direta. Ele possui 384 zonas de LEDs e capacidade de pico de brilho de 1.000cd / m2, que oferece uma ampla gama de iluminação dinâmica para uma imagem muito detalhada e matizada. O uso da tecnologia de pontos quânticos lhe fornece uma ampla gama de cores, permitindo que o ProArt PA32U forneça desempenho de cores de: 99,5% Adobe RGB, 85% Rec. 2020, 100% sRGB e 95% DCI-P3.

ASUS anuncia VivoPC X, computador compacto para realidade virtual

Este modelo tem duas portas Thunderbolt 3 (USB-C) de até 40Gbps, suportando USB3.1 Gen 2 e DisplayPort 1.2. Esta porta exclusiva também transforma o ProArt PA32U num ecrã de ancoragem, permitindo ligar em cadeia até vários dispositivos Thunderbolt 3 ou permitir dois ecrãs 4K UHD para aumentar a produtividade.

Também está disponível no modelo de 27 polegadas com painel WQHD (2560 x 1440) e uma gama 100% sRGB. O modelo de 27" (ProArt PA27AQ) também incorpora Thunderbolt 3 para transferências de dados de 40Gbps.

Ambos os monitores ProArt apresentam a exclusiva tecnologia de calibração ASUS ProArt, que inclui ajuste de precisão de cor e compensação de uniformidade para calibrar o sistema. Ele oferece mapeamento geral de dados, correlação e calibração e salva todos os perfis de parâmetro de cor em seu chip interno.

A ASUS ainda não disponibilizou o preço oficial dos monitores.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *