Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

ASUS anuncia GeForce GTX 1080 Turbo

16/06/2016 19:29







A ASUS apresentou sua placa de vídeo GeForce GTX 1080 Turbo, com tecnologias exclusivas e preparada para games em realidade virtual. O hardware apresenta clock base de 1607MHz e 8GB de memória GDDR5X (10 GHz), assim como a placa de referência, mas abandona o design pesado para adotar algo mais otimizado com a característica ASUS. Além de trazer inovações da tecnologia Pascal, a GTX 1080 Turbo promete desempenho por um preço interessante. 

A placa apresenta "portas HDMI VR amigáveis", no caso do usuário querer usar um monitor HDMI juntamente com um headset VR. A placa de vídeo apresenta uma solução de resfriamento até 4X mais eficiente, com componentes feitos com Super Alloy Power II, que entrega mais confiança ao usuário que quer um produto extremo com componenntes resistentes. 


A placa pode chegar até seus 1733 MHz em GPU Boost, e necessita apenas de um único conector de alimentação PCIe de 8 pinos. O hardware traz a característica do logotipo iluminado em LED RGB "ASUS". O layout da saída de vídeo é semelhante à GTX 1080 STRIX, com duas DisplayPort 1.4 e portas 2.0b HDMI.

Você pode conferir mais especificações da GeForce GTX 1080 Turbo em Asus.com.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *