Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

Rampage V Edition 10 e ROG Strix X99 Gaming foram destaques na Computex 2016

03/06/2016 09:20





Share on Google+

A ASUS apresentou suas novas placas-mãe topo de linha durante a Computex 2016 e lançou a ROG Rampage V Edition 10, edição de aniversário para celebrar os 10 anos da Republic of Gamers, divisão gaming da empresa. A Rampage V Edition 10 já quebrou três recordes mundiais e conseguiu 14 primeiros lugares mundiais em benchmarks 2D e 3D. Outro modelo de placa que foi muito comentado durante o evento é o ROG Strix X99 Gaming,placa estreante da linha Strix e que traz personalização em LED RBG. 

ROG GT51CA é o desktop da ASUS com duas Nvidia Titan X para jogos em 4K

ROG Rampage V Edition 10
Baseada no chipset Intel X99 para os novos processadores Intel Core i7 (soquete LGA 2011-v3), a placa apresenta novos recursos como sistema de iluminação Aura RGB que pode controlar os LEDs de maneira independente, e traz recursos para adicionar mais tiras de LED através de um conector 4-pinos. 

A ROG Rampage V Edition 10 está equipada com muitas tecnologias exclusivas da ASUS para ajudar overclockers extremos e gamers hardcores. Estes incluem Extreme Engine Digi+, módulo regulador de tensão (VRM), a segunda geração da tecnologia T-Topology para maior desempenho DDR4, o 5-Way Optimization, que auxilia o overclock estável, e o Fan Xpert 4 para resfriamento final.


ASUS ROG Strix GeForce GTX 1080 estará disponível em breve no Brasil

O amplificador SupremeFX Hi-Fi externo garante o melhor em questão de áudio, Intel Gigabit Ethernet e GameFirst são um combo para garantir que a jogatina do usuário não terá lags e delays. A ASUS também otimizou as tecnologias SafeSlot e reforçou o slot PCI Express. O novo design apresenta um novo estilo de I/O, para conexões mais fáceis e com maior durabilidade.

A placa-mãe Rampage V Edição 10 também acelera a transferência de dados com conectividades incluindo U.2, M.2, USB 3.1 e 3x3 Wi-Fi 802.11ac.

ROG Strix X99 Gaming
A primeira placa mãe da série Strix, da ASUS, segue com o modelo tradicional ATX e é baseada no chipset Intel X99, adaptado com tecnologias exclusivas para maximizar o potencial do novo processador i7 da série X Intel Core.  A placa apresenta o design OC socket, que utiliza pinos extras no soquete para oferecer um desempenho ainda maior no overclocking. A placa-mãe também conta com as tecnologias 5-Way Optimization (para personalizar o overclocking e refrigeração) e Fan Xpert 4 (para o resfriamento e controle final).


Veja como é o interior e recursos da ASUS ROG Matrix DirectCU II, placa feita para quebrar recordes

Dez efeitos de LED pode ser personalizados usando o ASUS Aura, um software de controle de iluminação intuitiva para as tiras RGB built-in de LEDs. A configurações de iluminação podem ser sincronizadas em todo o sistema, incluindo outros dispositivos Strixs e as luzes nos cabos extras em RGB. 

Confira mais sobre a ROG Strix X99 Gaming neste link.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *