Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

Asus anuncia sua ROG Strix GeForce GTX 1080 com DirectCU III e Aura RGB

27/05/2016 12:50







A Asus anuncia hoje a sua versão da mais nova GPU topo de linha da Nvidia, a GTX 1080. A nova Asus ROG Strix GeForce GTX 1080 integra a tecnologia de resfriamento patenteada DirectCU III para a placa, levando o clock a valores superiores de 1898 MHz no modo gaming (em relação aos 1607MHz do clock base do modelo referência) e de 1936 MHz no modo OC (em relação aos 1733MHz do boost clock na referência.

Os ganhos do clock destravam o real potencial da nova geração Pascal e elevam a performance em 6,5% no Fire Strike do 3DMark, mostrando um aumento ainda maior em jogo. A Strix GTX 1080 foi 7,4% mais rápida jogando Hitman. E o DirectCU III garante toda essa performance com temperaturas até 30% menores e até 3 vezes menos ruído, contando ainda com o sistema 0db que desliga os ventiladores quando não há exigência em cima da placa, oferecendo silêncio completo.

Outra mudança importante, é claro, vai no design da placa, incorporando elementos e cores da linha ROG Strix e leds RGB Aura. Além da customização feita pela Asus, o usuário pode fazer as próprias, com 6 peças modulares diferentes e um logo iluminado que podem ser removidos ou rearranjados para dar um visual único e personalizado à sua ROG Strix GTX 1080.

A Asus ROG Strix GeForce GTX 1080 tem seu lançamento e disponibilidade mundial hoje. Contate seus revendedores para saber onde adquirir e valores. Em breve sai análise no Adrenaline!

A versão Founder's Edition pela ASUS já pode ser encontrada no Mega Mamute em pré venda, e a Strix deve chegar também em breve!

 


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *